Pular para o conteúdo

Receita Federal apreende 100 kg de cocaína em duas apreensões, nesta segunda-feira (24), no Porto de Paranaguá/PR

Receita Federal 24 de junho de 2024

A Receita Federal apreendeu 100 kg de cocaína na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá/PR. Os pacotes da droga foram encontrados em dois contêineres que tinham como destino a África do Sul e a Líbia.

No primeiro contêiner, os traficantes violaram com um alicate o lacre da porta do contêiner e inseriram duas malas com 78,5 kg de cocaína em uma carga de bobinas de papel que tinha como destino a África do Sul.

Já no segundo contêiner os criminosos abriram o compartimento externo do motor usado na refrigeração de uma carga de frango congelado que tinha como destino a Líbia, inserindo 21,5 kg de cocaína.

Em seu trabalho para realizar o controle dos produtos que entram e saem do país, a Receita Federal realiza um trabalho de gerenciamento de risco, buscando manter o equilíbrio entre a agilidade necessária para o fluxo do comércio exterior, porém ao mesmo tempo buscando impedir o fluxo de mercadorias ilegais no território nacional.

Após serem realizados os testes que confirmaram a presença de cocaína, a droga foi encaminhada para as autoridades policiais. Em 2024, a Receita Federal já realizou nove apreensões de cocaína e apreendeu 733 kg da droga no porto paranaense.

Apreensão de droga   Apreensão de droga

 

 

Fonte original: Receita Federal — ler no site oficial

Conteúdo reproduzido para informação dos clientes da Astecol. Em caso de dúvida sobre como isso afeta a sua empresa, fale com a nossa equipe.

Contabilidade em dia, decisões mais seguras.

Fale com a equipe da Astecol — atendimento próximo há 36 anos.

Empresas que confiam no nosso trabalho