Pular para o conteúdo

Receita Federal apreende 491 kg de cocaína no Porto de Santos

Receita Federal 28 de novembro de 2024

Na tarde dessa quarta-feira, 27 de novembro, a Receita Federal frustrou a tentativa de envio ao exterior de 491 kg de cocaína por meio do Porto de Santos.

Equipes da Receita Federal responsáveis pela gestão de riscos selecionaram e bloquearam dois contêineres de uma carga de argamassa, destinada a Serra Leoa, na África.

Durante a conferência física da carga, os cães de faro da Alfândega de Santos Uruk e Kaoma sinalizaram positivamente para a presença de drogas em um dos contêineres selecionados. Após a descarga, foram localizadas, escondidas no meio da carga lícita, sacas contendo cocaína a granel em seu interior.

Perícia e investigação a ser conduzida em inquérito policial

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

Apreensão de cocaína
Fonte original: Receita Federal — ler no site oficial

Conteúdo reproduzido para informação dos clientes da Astecol. Em caso de dúvida sobre como isso afeta a sua empresa, fale com a nossa equipe.

Contabilidade em dia, decisões mais seguras.

Fale com a equipe da Astecol — atendimento próximo há 36 anos.

Empresas que confiam no nosso trabalho