Pular para o conteúdo

Servidores da Receita Federal apreendem mais de R$250 mil em smartphones na Ponte Internacional da Amizade

Receita Federal 29 de maio de 2025

Na noite de quarta-feira (28), 171 aparelhos celulares e 1 computador foram encontrados em um fundo falso localizado no painel de um veículo. Servidores encontraram os smartphones durante uma fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade. A ação foi realizada com o apoio da Força Nacional e da Polícia Federal. O valor estimado desta apreensão é de R$250.360,00.

O destino das mercadorias era Cascavel (PR). O acionamento do carro era eletrônico, e por este motivo, o acesso ao painel não era visível. Deste modo, teve que ser quebrado para a retirada de toda a mercadoria que estava escondendo. O veículo tinha placas brasileiras e a condutora do carro era uma mulher brasileira. Ela foi encaminhada para a Polícia Federal, onde foi arbitrada fiança.

A Receita Federal reforça que a entrada de mercadorias estrangeiras sem a devida regularização fiscal configura crime e pode resultar na apreensão dos bens e em penalidades aos responsáveis. Estas atividades prejudicam a economia e o bem-estar do país. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Apreensão de smartphones
Fonte original: Receita Federal — ler no site oficial

Conteúdo reproduzido para informação dos clientes da Astecol. Em caso de dúvida sobre como isso afeta a sua empresa, fale com a nossa equipe.

Contabilidade em dia, decisões mais seguras.

Fale com a equipe da Astecol — atendimento próximo há 36 anos.

Empresas que confiam no nosso trabalho