Pular para o conteúdo

Receita Federal em Ribeirão Preto realiza operação nos Correios e retém R$ 500 mil em mercadorias irregulares

Receita Federal 4 de fevereiro de 2025

Na quarta-feira, 29 de janeiro, a Equipe de Repressão da DRF/Ribeirão Preto e a Equipe do Canil do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com a colaboração da Equipe de Riscos dos Correios, realizaram uma operação conjunta no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Ribeirão Preto/SP.

Os cães de faro do 11º Baep localizaram um pacote suspeito contendo substância análoga à maconha dentro de um brinquedo infantil. A Polícia Civil dará continuidade às investigações e à responsabilização dos envolvidos.

A Equipe de Repressão da Receita Federal vistoriou mais de 200 pacotes, dos quais cerca de 160 foram retidos, totalizando um valor estimado em R$ 0,5 milhão. Entre os itens retidos, havia eletrônicos diversos, anabolizantes, vinhos argentinos e perfumes, com suspeita de serem mercadorias contrabandeadas, quando sua entrada no País é proibida, ou descaminhadas, quando não há o pagamento dos tributos devidos na importação.

Foi concedido o prazo legal para que os proprietários comprovem a regularidade das mercadorias. Caso não haja comprovação dentro do prazo, será aplicada a pena de perdimento e encaminhada denúncia ao Ministério Público Federal.

Operação nos Correios
Fonte original: Receita Federal — ler no site oficial

Conteúdo reproduzido para informação dos clientes da Astecol. Em caso de dúvida sobre como isso afeta a sua empresa, fale com a nossa equipe.

Contabilidade em dia, decisões mais seguras.

Fale com a equipe da Astecol — atendimento próximo há 36 anos.

Empresas que confiam no nosso trabalho