Pular para o conteúdo

Receita Federal em São Paulo apreende 152 kg de haxixe em mercadorias enviadas por remessa expressa

Receita Federal 28 de maio de 2024

Entre os dias 24 e 27 de maio, a Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos apreendeu 152 kg de haxixe em cargas de importação. As apreensões ocorreram após trabalho de inteligência, que selecionou as cargas para fiscalização em meio a cerca de 7.200 remessas expressas que são processadas diariamente na Unidade.

A primeira fiscalização ocorreu na sexta-feira, 24, quando foram encontrados 73 kg da droga em uma caixa selada com silicone. Na segunda-feira, 27, outra remessa do mesmo exportador foi fiscalizada. A embalagem se equiparava à primeira, e 79 kg de haxixe foram encontrados.

As cargas tiveram origem nos Estados Unidos, a droga estava envolvida com uma espécie de desinfetante, usado na tentativa de mascarar o odor do entorpecente. Os cães de faro da Receita Federal, Dark e Ruffos, confirmaram a presença de haxixe nas duas caixas.

Em regra, a Receita Federal intercepta regularmente entorpecentes importados ou exportados pela modalidade remessa expressa, contudo não nesta quantidade.

Fonte original: Receita Federal — ler no site oficial

Conteúdo reproduzido para informação dos clientes da Astecol. Em caso de dúvida sobre como isso afeta a sua empresa, fale com a nossa equipe.

Contabilidade em dia, decisões mais seguras.

Fale com a equipe da Astecol — atendimento próximo há 36 anos.

Empresas que confiam no nosso trabalho