Pular para o conteúdo

Ação integrada da Receita Federal e Polícia Civil do Ceará resulta na apreensão de aproximadamente 700 kg de skunk e na prisão de três suspeitos

Receita Federal 17 de agosto de 2026

A Receita Federal, por meio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho, e a Polícia Civil do Estado do Ceará, por intermédio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizaram, na quinta-feira (13), uma operação integrada que resultou na apreensão de aproximadamente 700 kg de skunk e na prisão de três homens envolvidos no transporte da droga. 

Como ocorreu a operação 

A ação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre a Receita Federal e a Polícia Civil, que identificaram a possível chegada de uma carga oriunda de Manaus (AM), transportada em carretas. 

Com base no endereço de destino da mercadoria, equipes dos dois órgãos realizaram monitoramento e acompanhamento no local, contando com o apoio dos cães de faro da Receita Federal, Aegon e Saymon. Apesar de a droga estar camuflada em meio a uma carga declarada como material reciclável, e envolvida por material emborrachado, os cães indicaram a possibilidade da presença de entorpecentes.  

A suspeita foi confirmada após a utilização de equipamento de raios X, que revelou a existência de volumes ocultos no interior das peças. Durante a inspeção física, os agentes identificaram que os entorpecentes estavam incorporados ao material emborrachado. 

Ao todo, foram localizadas cerca de 700 caixas, com peso bruto aproximado de sete toneladas. Após o processo de separação da droga do material utilizado para ocultação, foi constatada a presença de aproximadamente 700 kg de skunk. 

Todo o material está sob a guarda da Polícia Civil do Estado do Ceará, responsável pela continuidade das investigações.

Fonte original: Receita Federal — ler no site oficial

Conteúdo reproduzido para informação dos clientes da Astecol. Em caso de dúvida sobre como isso afeta a sua empresa, fale com a nossa equipe.

Contabilidade em dia, decisões mais seguras.

Fale com a equipe da Astecol — atendimento próximo há 36 anos.

Empresas que confiam no nosso trabalho