
O CRCBA fechou a programação de Educação Continuada do ano de 2024 com o curso “Panorama da Tributação dos Rendimentos auferidos no exterior por pessoas físicas com residência fiscal no Brasil”, realizado presencialmente na sede do CRCBA nesta segunda-feira (16). A conselheira Vivian Nunes, ouvidora geral do CRCBA, deu as boas-vindas aos participantes e apresentou as instrutoras.
O curso abordou a legislação aplicada à tributação dos rendimentos auferidos no exterior (Lei nº 14.754/2023 e IN nº 2.180/2024 – RFB), a tributação dos investimentos em empresas sediadas em países com tributação favorecida, padrões e divulgações contábeis para controladas localizadas em países com tributação favorecida, dentre outros tópicos relacionados. A Prof. Dra. Tânia Cristina Azevêdo e a Dra. Helissandra Maria Jorge Medrado foram as facilitadoras do tema. Os participantes doaram brinquedos que serão direcionados às doações de fim de ano do CRCBA.
Ao todo, em 2024, o CRCBA realizou 74 eventos, dentre presenciais, híbridos e online, alcançando cerca de 8 mil participantes.
Conteúdo reproduzido para informação dos clientes da Astecol. Em caso de dúvida sobre como isso afeta a sua empresa, fale com a nossa equipe.
