Declaração Anual do Mei 2019: Como a Receita Federal Pode Cruzar os Dados dos Microempreendedores
Inventário de Ativo Imobilizado / Ativo Fixo

A credibilidade dos Demonstrativos Contábeis Financeiros com a implantação de Inventario de Imobilizado / Ativo Fixo


São vários os benefícios de se manter sob controle o Ativo Imobilizado. A seguir citaremos alguns e também a melhor forma de estruturar todo esse processo. A implantação processo de controle É importante que diante dos benefícios com o Controle Patrimonial, uma empresa de consultoria especializada em Inventários e Avaliações Patrimoniais seja identificada para a realização dos trabalhos iniciais ou seja a implantação. Todas as informações esperadas pela empresa somado aos conhecimentos e experiência em implantações anteriores realizadas pela consultoria, somente trará fatores positivos na implantação; com os detalhamentos das informações inseridas, com certeza trarão em pesquisas futuras informações enriquecidas. Inúmeros benefícios Ter em mãos a localização de cada um dos Ativos Fixos traz a empresa a segurança de seu patrimônio. A valorização baseando-se na legislação onde a vida útil contábil é atualizada e depreciada mensalmente, trazendo benefícios fiscais a empresa. Possibilidade diante dos detalhamentos de implantar a depreciação acelerada, atendendo incentivos fiscais. Informações para a qualquer momento poder realizar inventários rotativos e realizar conciliações físico x contábil Responder ao fisco quando questionado a abertura por centro de custos das despesas de depreciação. Em resumo São muitos os benefícios do Controle Patrimonial, entretanto o processo de implantação, a manutenção periódica e também a revisão ao menos uma vez por ano, faz com que as informações utilizadas na Gestão Empresarial tornem-se cada vez mais eficazes. Vamos conversar a respeito dessa implantação? Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário. www.axsconsultoria.com.br e-mail: contato@axsconsultoria.com.br   googletag.cmd.push(function() { googletag.display("div-gpt-ad-1355869586666-1"); }); Escrito Por WALBER ALMEIDA XAVIER DE SOUSA Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria. Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, em empresas de Pequeno e Médio porte; Renegociação Bancária (alongamento de prazos, redução e adequação de taxas e redução de garantias); Inventário e Avaliação Patrimonial (levantamento físico, laudos seguindo normas ABNT e IBAPE, impairment, confecção de placas, inserção de dados em sistemas, atendendo a Lei 11638/07 e seus respectivos CPC´s); Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 991051487 / 988151487 e-mail: contato@axsconsultoria.com.br ver perfil enviar mensagem mais matérias

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