Data de Publicação: 10-05-2019

Rescisão do Contrato de Trabalho por Mútuo Acordo ? Considerações.

Negligenciar a Gestão Patrimonial pode sair caro a empresa!!!

Os cuidados com os Controles da Gestão


  Assim como as demais áreas de Gestão da empresa o Controle Patrimonial também necessita estar sendo acompanhado. A Gestão Patrimonial acaba se tornando fácil quando a mesma em seu desenvolvimento é criada com planejamento, ou seja, a implantação é estruturada de forma profissional na empresa para atender suas necessidades, tais como: detalhamentos necessários dos itens que fazem ou farão parte do Ativo Imobilizado da empresa e as sub-divisões na estrutura, como centros de custos, localizações especificas, unidades entre outras. Uma vez desenhado toda essa estrutura, pode então ser colocado em pratica o processo para a realização do Inventário Patrimonial ou seja, levantamento físico, a confecção das placas de identificação e até mesmo caso seja de interesse da empresa (procedimento muito importante) a conciliação físico contábil, para ajustar o Inventário com a Contabilidade, além também da Avaliação Patrimonial baseada em laudos que darão suporte a Gestão com relação aos atendimentos legais. Toda essa complexidade de levantamentos, conciliação e controle, nada mais é para que a Gestão Patrimonial possa ocorrer de forma saudável e sem “surpresas” que muitas vezes expõem a empresa a questionamentos por parte da alta direção ou mesmo por parte do Fisco. Ter em mãos de forma rápida e consistente detalhes dos bens imobilizados e de valores sejam eles patrimoniais ou mesmo de resultados ora contabilizados para aproveitamento com base na legislação para redução na apuração de IRPJ e CSLL faz com que a Gestão Patrimonial transpareça a Contabilidade ou mesmo a Controladoria total controle e agregue segurança nas informações. Vale pensar e na implantação ou mesmo na revisão do Ativo Imobilizado ou Controle Patrimonial buscar empresas de Consultoria especializadas no assunto. Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário. www.axsconsultoria.com.br e-mail: contato@axsconsultoria.com.br   googletag.cmd.push(function() { googletag.display("div-gpt-ad-1355869586666-1"); }); Escrito Por WALBER ALMEIDA XAVIER DE SOUSA Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria. Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, em empresas de Pequeno e Médio porte; Renegociação Bancária (alongamento de prazos, redução e adequação de taxas e redução de garantias); Inventário e Avaliação Patrimonial (levantamento físico, laudos seguindo normas ABNT e IBAPE, impairment, confecção de placas, inserção de dados em sistemas, atendendo a Lei 11638/07 e seus respectivos CPC´s); Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 991051487 / 988151487 e-mail: contato@axsconsultoria.com.br ver perfil enviar mensagem mais matérias

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