Data de Publicação: 15-04-2019

Estudo de Casos de Classificação Fiscal - Máquinas

Como saber o índice de satisfação dos seus clientes por meio do NPS na contabilidade

Faça com que seus clientes se tornem verdadeiros fãs do seu negócio, e indiquem para novos empreendedores por meio do NPS na contabilidade.


Saber o que pensam sobre você é essencial para poder oferecer o melhor trabalho e até mesmo receber indicações de outros potenciais clientes. No negócio contábil, receber indicações é um dos fatores de sucesso, pois indica que seus clientes estão satisfeitos com o serviço oferecido. Para saber a real opinião, existe uma estratégia chamada NPS, que pode auxiliá-lo a traçar novas estratégias, tomar decisões mais acertivas e fidelizar os seus clientes. Saiba tudo sobre essa ferramenta abaixo: O que é e como funciona o NPS na Contabilidade? A sigla é de Net Promote Score, e foi criada em 2003 por Fred Reichheld na Univerdade de Harvard, nos Estados Unidos. Esse termo representa a mensuração do nível de contentamento do cliente diante de uma empresa. Além disso, serve para saber, de forma mais aprofundada, a fidelidade dos seus consumidores. O objetivo dessa estratégia é identificar a repuração do seu negócio, e com isso saber quais decisões tomar com relação aos serviços que você oferece. Para implementá-lo é muito simples. É necessário apenas colocar a disposição dos seus clientes um espaço onde ele possa avaliar e dar opiniões sobre o serviço. Você pode fazer isso com uma caixa de perguntas no seu site, ou com um folhetim no seu próprio escritório. Você pode fazer perguntas mais fechadas, onde o cliente possa apenas votar, ou também as chamadas perguntas qualitativas, onde ele pode abertamente incluir a opinião dele. É importante que você incentive os seus clientes a participarem para que você tenha uma boa margem para fazer a análise.  Como medir os números do NPS na Contabilidade? Após uma quantidade de avaliações, você já pode começar a analisar os resultados. Existe um cálculo certo para saber o grau de satisfação dos clientes que é medido por meio de três diferentes níveis. São eles: Clientes detratores: Notas abaixo de 6, não tiveram uma boa experiência e não compartilham o seu serviço com ninguém Clientes neutos: Notas entre 7 e 8, tiveram uma experiência satisfatória, mas não indicariam o serviço Clientes promotores: Notas acima de 8, tiveram uma ótima experiência e indicariam seu serviço para outras pessoas. Agora, o cálculo para saber a repuração da empresa é feito da seguinte maneira: NPS = % PROMOTORES - % DETRATORES. Analisando os resultados A partir do cálculo, é possível identificar quatro classificações que seu negócio contábil pode se enquadrar. São elas: Zona Crítica (-100 a -1): O serviço está precisando de uma mudança completa! Você precisa se reinventar para começar a ser melhor avaliado Zona de Aperfeiçoamento (0 a 49): É necessário ter atenção para melhorar, passe por uma reavaliação própria do seu serviço Zona de Qualidade (50 a 74): Está oferecendo um serviço de qualidade, mas ainda precisa melhorar para ser indicado e recomendado Zona de Excelência (75 a 100): Muito bem! A maioria dos seus clientes estão satisfeitos e podem divulgar seus serviços. --- Pronto para aplicar a estratégia de NPS na Contabilidade do seu negócio? Faça com que seus clientes se tornem verdadeiros fãs do seu negócio, e indiquem para novos empreendedores. Escrito Por Rogerio Fameli Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br ver perfil enviar mensagem mais matérias

Compartilhe

  • 19/07/2019 Autoridades da PB visitam comitê que já recuperou R$ 260 mi na Bahia
  • 17/07/2019 Nota Premiada Bahia anuncia os dez contemplados do sorteio de julho
  • 17/07/2019 Prêmio Nacional de Educação Fiscal está com as inscrições abertas
  • 16/07/2019 Sefaz notifica 10 mil empresas que não entregaram declaração do Simples
  • 15/07/2019 Lojistas participantes da Liquida Feira poderão parcelar o ICMS
  • ..

  • Receita anuncia na terça-feira (23/7) o resultado da arrecadação de junho de 2019
  • Receita Federal anuncia normas para entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR)
  • Receita define condições para habilitação ao Repetro-Industrialização
  • Alterado prazo para obrigatoriedade da entrega de EFD - Reinf
  • Resultado recorde na apreensão de drogas é destaque na imprensa
  • ..

  • Nota de Falecimento
  • Curso Perícias Judiciais com 10% de desconto para profissionais registrados no CRCBA
  • CRCBA promoveu reunião com representantes de entidades parceiras
  • VII Encontro da Mulher Contabilista do Extremo Sul da Bahia – Eunápolis (30/05/2019)
  • Curso Lucro Real x Lucro Presumido – Santo Antônio de Jesus (24/05/2019)
  • ..

  • Alterado prazo para obrigatoriedade da entrega de EFD - Reinf
  • Guedes volta a falar em nova CPMF, com alíquota maior que a anterior
  • Press Clipping FENACON
  • Participe do maior evento para empresários contábeis do Brasil
  • SESCON GRANDE FLORIANÓPOLIS realiza Fórum de Gestão - Contratos e Honorários
  • ..

  • Secretaria desmente boatos sobre a Nova Previdência
  • Economia com Nova Previdência vai passar de R$ 933 bilhões em 10 anos
  • Operação prende três pessoas por fraude em auxílio-reclusão no Amapá
  • Força-Tarefa Previdenciária cumpre mandados em Vila Velha (ES)
  • Câmara conclui votação de destaques e aprova PEC da Nova Previdência em 1º turno
  • ..

  • Declarações obrigatórias para Simples Nacional: descubra quais são!
  • Contrato social: como ele difere do Requerimento do Empresário Individual?
  • Gestão de escritório contábil: principais desafios
  • Novos financiamentos públicos trazem fôlego ao mercado brasileiro
  • Princípios constitucionais tributários
  • ..
    NOTÍCIAS

    FOTOS




    ALGUNS DOS NOSSOS CLIENTES...

    Conheça nossa Equipe

    • RAFAEL DA SILVA MURICY
    • LORENA DA SILVA SANTOS
    • CICERO RIBEIRO DE ALMEIDA NETO
    • DJALMA ALVES DA SILVA

    INFORMAÇÕES



    COMO CHEGAR
    Veja mais...

    Visitas (118468), Online agora (11)
    Astecol Assessoria Contábil LTDA
    Praça Austricliano de Carvalho nº 50 - Centro
    Senhor do Bonfim, BA, CEP: 44790-000 - (74) 3541.3507/3794

    WebMaster e Design: Isomi Luiz da Silva