A economia em 2021 e o agronegócio

Uma das consequência do momento pandêmico atual é a crise econômica que afetou o mundo todo. E em tempos assim, é de suma importância que consigamos administrar nosso orçamento para deixar as finanças estáveis, evitar dívidas e não perder as reservas financeiras.

Por isso, neste texto, iremos falar um pouco sobre como fazer para administrar as finanças em tempos tão críticos e de crise como este em que estamos vivendo. Fique conosco.

A importância de administrar as finanças na crise

Os tempos atuais de crise nos obrigaram a olhar com maior atenção ainda para as nossas finanças. Afinal, crise econômica não é apenas sinônimo de alta dos preços do essencial, mas também de desemprego. Infelizmente, nesta pandemia, muitas famílias perderam seu emprego, o que acarretou muitas complicações financeiras. 

Administrar as finanças em meio a crise é de suma importância, pois cada gasto fará a diferença neste momento. Por exemplo, se você pretende fazer uma reforma e a compra de itens como uma estrutura metálica para galpão, saber administrar o que você e o quanto pode gastar é essencial.

Conseguir administrar suas finanças é importante pois:

Ajuda a economizar; Evita o gastos das reservas financeiras; Evita dívidas astronômicas; Ajuda a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Como administrar suas finanças em tempos de crise?

Agora que já vimos a importância de administrar seu orçamento em tempos de crise, vamos ver como fazer isso de forma eficiente.

Faça uma análise financeira: administrar seu orçamento de casa é muito parecido como administrar um negócio. Uma empresa fabricante de balcão refrigerado pequeno por exemplo, precisa analisar suas finanças regularmente para saber qual o seu lucro, qual seu investimento, se está havendo prejuízos, quais os recursos disponíveis. A análise financeira doméstica é igual; Faça um planejamento com metas: os objetivos devem estar bem elucidados. Depois que você entender o quanto pode gastar, é preciso estabelecer quais serão seus objetivos de gastos dentro disso para não extrapolar; Economize: reduzir os gastos é fundamental. Primeiro é preciso evitar desperdícios e depois focar no essencial. Por exemplo, se você pretende adquirir um amplificador de som profissional, reflita, será que é mesmo necessário? Se você não adquirir, irá fazer falta? Você pode comprá-lo em outro momento? Evite fazer novas dívidas: para manter as contas dentro do planejado, é importante não fazer novas dívidas. Evite longos parcelamentos e a utilização do cartão de crédito, utilize apenas em caso de extrema necessidade.

Saber fazer uma gestão financeira eficiente em tempos de crise é fundamental para conseguir passar pela crise de forma um pouco menos caótica. Além das dicas citadas, há também disponível no mercado diversos aplicativos que podem auxiliar com a organização das finanças. 

O importante é reconhecer que os tempos atuais necessitam de uma atenção ainda maior nas finanças e que é preciso fazer algo a esse respeito. É importante pensar também que a crise é apenas um período e que em algum momento irá passar.

Gostou das nossas dicas para gestão financeira? Então compartilhe o post com os amigos e nas redes sociais e continue acompanhando nosso conteúdo. 

Newsletter Contábeis

Receba notícias no seu e-mail

.fancybox-slide--iframe .fancybox-content {width : 340px; height : 500px;max-width : 80%;max-height : 80%;margin: 0;} Lucas Souza

Escrito Por

Lucas Souza

Lucas Souza

ver perfil enviar mensagem mais matérias envie uma notícia VER COMENTÁRIOS !function (e, f, u) { e.async = 1; e.src = u; f.parentNode.insertBefore(e, f); }(document.createElement('script'), document.getElementsByTagName('script')[0], '//widgets.outbrain.com/outbrain.js'); var editoriaSlug = "economia"; dataLayer.push({'pageCategory': 'economia'}); Conteúdo Notícias Artigos Videos Termos Contábeis Regras Anuncie Conosco Contato Fórum Sobre o Portal Contábeis Contabilidade Tributos Federais Departamento Pessoal e RH Legalização de Empresas Tributos Estaduais/Municipais Assuntos Acadêmicos   Contabilidade Pública Tecnologia Contábil Auditoria e Perícia Arquivo Morto Ferramentas Simples Nacional Anexos do Super Simples NFe DANFE/CTe DACTE SIGA

RSS

Gostou do Portal Contábeis? ANUNCIE CONOSCO {showPane:false, bgC:'#e2e2e2', isPartner:true, partnerLabel:'Economia'}

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

contabeisLoad.load();
mysql_error